segunda-feira, 8 de setembro de 2014

As perguntas da C... Mamã o que era aquela caixinha de madeira?"

Faz parte da idade, penso eu, mas a C anda numa fase mais observadora do que nunca, observa e questiona tudo a sua volta, parecendo me isso normal e muito bom para a sua aprendizagem. Ontem fomos ao jardim da estrela, ao passarmos de carro pela basílica da estrela estava um carro funerário a retirar um caixão. Reparei que a C ficou a olhar para o senhores, mas não comentou nada. Fomos estacionar o carro, saímos e tiramos tudo, ao andarmos até a porta do jardim a C questiona,
C: "mamã, o que era aquela caixinha de madeira que aqueles senhores estavam a levar?"
Eu: pensei 3 segundos e respondi, "filhota aquela caixa é onde ficam as pessoas quando morrem, e antes de ir para o céu e transformarem se em estrelinhas, ficam ali guardadas para que as famílias se possam despedir"
C: ficou calada 3 segundos, e diz " também mamã".
Parece me que ficou satisfeita com a resposta, embora tenha a certeza que um dia voltará com esta conversa, mas uma coisa é certa, nunca vou inventar histórias, contarei sempre a verdade, claro que de uma forma adequada a sua idade. Deve ele ter pensado, mas então as pessoas ficam em caixas tal como os meus brinquedos?! Não sei, veremos o que me dirá depois de matutar sobre a minha explicação. 
Cada vez mais percebo que a C tem uma vontade imensa de perceber aquilo que está a sua volta, é tão bom vê las crescer...








Vejam também Bigclittleb no Facebook aqui Instagram aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário