Ter irmãos é tão bom como ter filhos, ter pais, tios, primos. Ter irmãos é ter com que partilhar a vida, partilhar o crescimento e as descobertas do dia-a-dia. Ter irmãos e ter com que com quem rir, cantar, saltar, amar e conversar. Ter irmãos é chorar, chatear e por vezes ter vontade de "apertar", ter irmãos é amar e ter sempre quem abraçar.
Os irmão são as primeiras pessoas com quem aprendemos aquilo que é realmente partilhar, isso não é nada fácil, mas para mim esse processo é necessário e essencial, não querendo dizer que quem não tem irmãos, desenvolve menos ou tem uma falha no seu percurso, não é isso de todo, acho apenas que os irmãos trazem o sentido de partilha, de união e amizade, que pode ser adquirido, claro, das mais variadas formas.
Ser irmão mais novo, do meio ou mas velho, todos eles têm as suas vantagens e desvantagens. Lembro-me de como era em minha casa e gostava muito e tirava vantagens de ser a mana mais nova :), mas de certeza que tive alturas em que detestei ser a mais nova, e achei que os meus pais estavam a cometer tremendas injustiças. Para os pais o importante mesmo é saber orientar cada um dos filhos e fazê-los entender que existir uma hierarquia não é mau, e ai esta mais uma aprendizagem para a vida, que trazemos dos irmãos.
Uma preocupação na cabeça de muitas mães, é de como será amar dois ou mais filhos, é algo que nos passa pela cabeça enquanto estamos a espera do segundo bebé. Esse pensamento a mim passou me pela cabeça, mas sempre achei que não séria um problema. Hoje acho que é fácil, pois gosto de cada uma a sua maneira, não é por sermos mãe e filhos que o amor é igual para todos. Os filhos são seres individuais, com personalidade diferentes e por isso mesmo o amor que temos por cada um também ele é diferente, isto na minha opinião, não querendo dizer que gostamos mais de um do que do outro.
Tenho um livro que me foi aconselhado pela minha Pediatra quando a C nasceu, que eu adoro e leio vezes sem conta, que fala sobre inúmeros temas dos nossos bebés, e que tem um capitulo dedicado aos irmão e a chegada do 2º filho, escrito por um psicopediatra, se assim se pode dizer, que adoro. O livro é O grande Livro da Criança de T.Berry Brazelton, e aconselho vivamente.
Apesar de C e B serem muito pequenas, já consigo ver personalidades super distintas, e prevejo muitas birras entre as duas, mas também vejo companheirismo e muitas traquinices. Vê-las juntas é muito giro e divertido, faz me pensar em como é bom ter irmãos ♥
Ter irmãos é brincar sem parar, é jogar até a mãe gritar e o pai ralhar, ter irmãos é sussurrar a noite ao deitar e ter a segredos a quem contar. Ter irmãos é uma alegria sem parar, ter irmãos é ter sobrinhos a dobrar, ter irmãos e suspirar ao relembrar.
Hoje o fotógrafo foi ao colégio tirar as fotos para o Natal e as mana cá de casa foram com uns looks super giros com o alfazema a predominar.
♥ |
Body- maria bolacha
Vestido- Zippy
Camisola- mariabolacha
Macaco- piupiuchick (coleccção de verão)
Carneira- Pé de Pato
Meias- Pó de Talco
P.s- Pérolas da C de hoje:
*Estamos no supermercado, eu a escolher a fruta, a C afasta-se de mim, eu chamo-a ela vêm a correr a choramingar e diz me: "mamã tu perdeste me...." hahaha
* Vamos dizer o anjo da guarda, "mamã primeiro sou eu" porquê filha? "porque eu sou a esquerda e tu a direita" isto deve querer dizer alguma coisa :)
* O pai vai fazer anos e vamos ter uma grande surpresa para ele, "bolachas mamã???"
Bom era podermos gravar todas as pérolas dos nossos filhos, um máximo!!
Sem comentários:
Enviar um comentário