Hoje a Carmo iniciou o seu percurso escolar, primeiro ano da primária.Estava tão tranquila que nem eu consegui ficar nervosa.
Feliz, entusiasmada e cheia de vontade de iniciar esta nova aventura. Para nos pais o sentimento é bipolar, querer que fique bebé para sempre, mas querer ainda mais que comece a "voar".
Ontem disse me que queria os manos no seu primeiro dia de escola, achei amoroso, e claro disse-lhe logo que sim. Não seria de outra forma pois este momento tem sido vividos por todos, por isso hoje foi a tropa toda levar a pequena Carmo ao seu primeiro grande dia.
Chegamos um pouco antes e encontramos algumas amigas, todas elas divertidas, atentas e expectastes. Já na sala sentou se e pôs a mochila na mesa com imensa descontração, disse nos adeus, dei lhe um beijinho e disse lhe "que sejas muito feliz!"
Confesso que custou menos do que pensei, talvez por ela estar tão feliz e descontraída. Passei o dia a pensar como estaria e ansiosa pela hora de a ir buscar e saber de tudo. Essa hora chegou e vinha tão, mas tão feliz que dava gosto ver, nesse momento é que me imocionei por vê lá tão bem, eu no portão a sua espera e ela ao longe a acenar me e eu com vontade de chorar.
Que dia tão bom! Que sejas muito feliz minha querida filha.