segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

24 horas do dia, Sugestões de Lugares para Miúdos e Graúdos

As vezes pergunto me o porque de o dia só ter 24 horas, precisava de mais 4 ou 5 horas para conseguir fazer tudo aquilo que preciso, e que gostava de ter tempo para fazer. Começo logo pela manhã a pensar, "bolas devia ter acordado mais cedo, para não andar a correr e chegar atrasada" mas o facto é que cada dia acordo mais cedo e mesmo assim não chega para não andar a correr de manhã. A opção será não dormir??? Deixo tudo organizado no dia anterior mas o facto é que não contabilizamos as birras, a vontade de ir ao WC a caminho elevador, as mil e uma perguntas até chegarmos ao carro, a chupeta que ficou esquecida e temos de voltar atrás, todas essas situações importantíssimas que as vezes me esqueço, e que contabilizadas talvez as 4 ou 5 horas que peço a mais não chegassem. Isto porque há que contabilizar todas as birras do dia, todos os porquês, todas as brincadeiras, mimos, atenção, necessidade imediatas, e ainda o trabalho, a casa, o supermercado, o Pai e Marido, e uma parafernalia de coisas e pessoas que surgem e se cruzam ao longo do dia de uma Mãe e Mulher. 
Os dias tem 24 horas, e os fim-de-semana 48 horas que por vezes parecem passar mais depressa que um dia, principalmente quando essas horas são passadas com prazer, com descanso e muito lazer. 
Este fim de semana foi daqueles que desejei muito que tivesse mais horas. Passeamos muito, descansamos e aproveitamos que o Pai E ficou em Lisboa, embora a trabalhar, para desfrutar mais algum tempo a 4.

Assim os nossos passeios deste fim de semana levaram-nos por lugares e programas que aconselho, na minha opinião, ideias para fazer com filhos ou apenas os adultos, desfrutando de forma diferente claro, mas sempre aproveitando muito bem o tempo. Aqui ficam as sugestões:
Sábado ao final do dia, depois de uma manhã de descanso, uma tarde de parque, fomos ao final do dia com a C e B ao Mercado de Campo de Ourique, que agora com o seu novo projecto está aberto com tasquinhas e petiscos, muito simpático para conviver e saborear algumas delicias, muito ao jeito do Mercado de San Miguel em Madrid. C e B divertiram-se muito, nos descontraímos e aproveitamos um espaço simpático num diferente programa em família. Se quiserem saber um pouco mais sobre o Mercado aqui.
Parque quinta de Santo António
Mercado de Campo de Ourique
Luzes Campo de Ourique
Domingo conseguimos dormir um pouco mais, e ao acordar decidimos ir até ao Lx Factory aqui passear, ver a Feira que acontece aos domingos, entrar na Livraria Ler devagar e perder-mo-nos nos livros e em todo o encanto da Livraria, e claro aproveitar para nós Deliciarmos com um fantástico Brunch.
Love
Mercado do Lx Factory
R/C esquerdo no Lx Factory
Ainda neste domingo, de apenas 24 horas hhiihi, fomos ao Musical de Natal do Panda no Campo Pequeno, um espectáculo para os filhos, fãs do Caricas, mas onde os Pais vibram com eles:) Esta sugestão já só poderão fazer para o ano uma vez que o musical segue agora a sua digressão pelo pais não voltando mais a Lisboa neste Natal.




GRANDE FIM DE SEMANA
home sweet home :)


Vejam também bigclittleb no Facebook aqui Instagram aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário