quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Amor acontece...!!!

A uma horas do dia dos corações, do amor e das maiores e mais extravagantes piroseiras, decide recordar como e quando me apaixonei pelo meu querido Marido Edmundo. Pois apesar de o dia de São Valentim não nos dizer muito, jamais esquecerei o nosso primeiro dia dos namorados, não pelo que fizemos, mas sim pelos presentes que oferecemos um ao outro. Recuando no tempo, eu e o Edmundo já nos conhecemos desde muito pequenos pois desde o nosso nascimento que vivemos na mesma torre em que toda a vida fomos vizinhos e consequentemente amigos de infância. Brincamos juntos, frequentamos a casa um do outro, e até acompanhamos de longe ou de perto, as historias de amor vividas por um e por outro. A dada altura a nossa adolescência levou nos por caminhos e escolas diferentes e andamos ali uns anos perdidos um do outro, isto no sentido em que nos cruzávamos, mas não fazíamos parte da vida diária. 
Durante alguns anos cada um viveu as suas experiências, as suas ilusões e desilusões amorosas, sem nunca sequer pensarmos que algum dia os nossos caminhos se iriam cruzar.
Passados esses anos e depois de o Edmundo voltar para Lisboa, depois de uma ida falhada para o Porto, teríamos nós cerca de 18/19 anos, voltamos a encontrar-nos numa saída nocturna de amigos em que sem saber bem porque, talvez pelo copos bebidos, o Edmundo me chamou a atenção. Posso mesmo dizer que me senti atraída pelo meu até então amigo de infância com que jamais imaginaria ou me passaria pela cabeça ter qualquer tipo de envolvimento. Nessa noite nada aconteceu, mas o click fez se para mim nesse momento que não esqueço com todos os pormenores.
A aproximação não foi fácil pois o Edmundo vinha de uma relação falhada recentemente, e também porque não olhava para mim com esses olhos, de referir também que o facto de sermos do mesmo grupo de amigos não ajudava nada.
Para não me alongar muito, mas para conhecerem bem a historia, posso dizer que tive de ir a luta, de conquistar o Edinho, não foi difícil :), primeiramente namoramos sem ninguém saber e depois lá decidimos contar, foi sem duvida uma surpresa para pais e vizinhos pois ninguém imaginava que Edmundo e Tatiana que anos antes cresceram e brincaram juntos seriam agora um Casal.
Assim foi os anos passaram, namoramos a 10 anos, casámos a 5 anos e já temos as nossas duas lindas meninas de 3 anos a C, e 10 meses a B. 
O mais engraçado nisto tudo é que esta é uma Historia de Amor quase daquela torre, pois todos os que nos viram crescer acompanharam e acompanham também o nosso namoro, casamento e nascimento de filhos. É muito engraçado. 

Recordo me então do primeiro dia de namorados que tivemos, cada um foi comprar o seu presente, o Edmundo ofereceu me uma orquídea linda de morrer, e eu ofereci lhe um aquário com um peixe, recordo me até hoje que naquela altura as palavras da minha mãe foram: "quem oferece um "ser vivo" ao outro neste dia, algo que tem de ser cuidado e tratado para não morrer e poder crescer, é alguém que deseja e tudo fará para cuidar e alimentar a sua relação de amor" E assim foi, dez anos depois estamos juntos, felizes, Amo o meu Marido hoje mais do que no inicio e ambos sabemos que só o dialogo, a partilha constante e um projecto em comum e em equipa nos levarão a bom porto. 



Não gosto de sair neste dia, não gosto da confusão dos restaurantes, do cinema, nem do consumismo obrigatório, mas aproveitamos sim para recordar e viver momentos felizes, primeiramente os dois e agora os quatro em família.Até porque datas para comemorar temos imensas, pois até hoje festejamos o dia que começamos a namorar, o dia em que casamos, e muitos outros dias só porque sim, hahah!

O ano passado a C fez uns cartões para os amigos do dia de São Valentim e este anos quer fazer outros vez, prometo mostrar. 






Vejam também Bigclittleb no Facebook aqui Instagram aqui


Pode também gostar de:
              O Pai Edmundo

Sem comentários:

Enviar um comentário