domingo, 7 de setembro de 2014

Mudar o quarto dos miúdos - ideia DYS

Adoro mudar as coisas cá em casa, estou constantemente a mudar os móveis, tapetes, camas, etc etc. Adoro fotografias, flores e aqueles pequenos promenores que fazem toda a diferença numa decoração, e no conforto e bem estar daqueles que vivem a casa todos os dias.
Passado um mês de férias de verão em casa com as miúdas, era necessário arrumar uma série de coisas que foram ficando para trás nestes trinta dias de desarrumação própria das crianças, aproveitei estes dois primeiros dias de colégio para arrumar, e claro está fazer mudanças. O quarto da C e B era o principal objectivo de mudança, mudar disposição, fotografias, tirar brinquedos que já não faziam sentido e organizar as coisas de forma diferente, não esquecendo alguns apontamentos novos de decoração. 
Comecei então por tirar aqueles brinquedos que já não tem utilizando, guardei em caixas para o terceiro:), desmontei a tenda que tinham no quarto e que já só servia para guardar porcarias, depois pensei na melhor disposição para as camas e partir dai é colocar apontamentos de decoração. A ideia era (re)decorar sem comprar nada novo, utilizar o que tinha em casa. Assim deixo vos uma ideia DYS. Utilizem copos ou bases para cupcakes, as minhas eram da festa da C, umas luzes de Natal, neste caso eram estrelas, uma tesoura para furar a base e enfiar a lâmpada. Uma ideia super simples, mas que dá um ar amoroso a cama, as zonas de leitura, enfim ao quarto. A C delirou, só dizia está "um máximo mamã".







Outro ponto que tive muito em conta nesta arrumação foi colocar um espaço para a C, que adora pintura, ter as suas tintas, lápis, canetas, folhas, livros de pintar e toda uma parafernália num sítio só dela, um "armário para crescidos, que a mana não pode abrir" como contava hoje a C a tia V. 


A arrumação do quarto acabou por não ficar concluída, falta a parte da B, mas prometo mostrar mais assim que estiver. Elas adoraram, eu fiquei satisfeita, falta uma coisa ou outra, mas vou tratar disso e depois logo vos conto. 


                                                                                 ♥


                                 Vejam também Bigclittleb no Facebook aqui Instagram aqui

2 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigada:) os quartos dos nossos filhos tem de ser espaços divertidos e acolhedores.
      Veja o nosso novo projecto a piece of paper, com tassel garlands muito giras para os quartos deles.

      Eliminar