quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Baptizado da Carminho

O baptizado da C, foi o ano passado em pleno Agosto. O mês não é o que mais adoro, mas era aquele em que família que vive fora do país estaria reunida para festejar este momento importante na vida da C e dos país. 
Para o baptizado sempre idealizei uma festa muito simples e descontraída, assim por ser verão, o pai ser surfista e a C adorar o mar, decidimos fazer a celebração após a igreja, na Praia. 
Dia 18 de Agosto de 2012, a C foi baptizada com amigos e familiares mais próximos numa cerimonia muito bonita e acolhedora. O almoço foi no Mastige, um bar de praia super simpático, que já é habito frequentarmos e o qual teve imenso cuidado e gosto na decoração.
Pedimos aos convidados que levassem todos uma peça de roupa branca e o fato-de-banho, foi um momento de celebração, alegria e muitos, muitos mergulhos. A ideia, era a baby C nunca esquecer o dia do seu baptizado e poder recordar-se do mesmo como um dia feliz.
Para o look da C, não havendo um vestido na família, usamos o tecido do meu vestido de noiva, para fazermos o vestido de baptizado. Ficou um máximo e teve imenso significado pois foi feito com o tecido do momento em que celebramos na igreja o inicio oficial da família Curado Pinto Ferreira, a nossa família :).Existia um vestido branco, lindo,antigo e com imenso significado, que foi vestido pela Tia V, que utilizamos como "2º roupa" para a C usar no almoço e durante a tarde. 
Para mim o baptizado, tal como o casamento, tem de ser um dia feliz, em que fazemos aquilo que queremos, como queremos, no sitio e com as pessoas que escolhemos. Engraçado nesse dia é que já suspeitava estar grávida da baby B, mas ainda não tinha certeza:), feitas as contas mais tarde, já estava mesmo grávida o que torna o dia ainda mais especial.
O baptizado da B, vamos fazer para o ano no dia do nosso casamento, assim celebramos 5 anos de casamento da melhor forma possível.

O meu vestido de noiva, e o mini vestido de baptizado da C
Linda C e Lindo Pai Edmundo
Vestido com 25 anos, usado pela Tia V

Vela com anjo da Guarda
Presente da Avó N e Tia V 

 No baptizado não podem faltar, vela,

Toalha,

Bolo, 

Existem imensas marcas portuguesas, com looks super giros, uns mais clássicos e tradicionais que outros, mas todos eles um máximo para o dia de baptizado. Ficam aqui algumas das minhas sugestões. Estou in love pelo look Tilly, para baptizado ou não é um máximo. 


Vejam também o Royal bebé, Mariazinha, Peixinho-do-mar com vestidos de sonho:) 
Para laços vejam a Lemonhair Lovers



Veja bigclittleb também no Facebook aqui Instagram aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário