sexta-feira, 8 de novembro de 2013

♥ Irmãos

Ter irmãos é tão bom como ter filhos, ter pais, tios, primos. Ter irmãos é ter com que partilhar a vida, partilhar o crescimento e as descobertas do dia-a-dia. Ter irmãos e ter com que com quem rir, cantar, saltar, amar e conversar. Ter irmãos é chorar, chatear e por vezes ter vontade de "apertar", ter irmãos é amar e ter sempre quem abraçar.
Os irmão são as primeiras pessoas com quem aprendemos aquilo que é realmente partilhar, isso não é nada fácil, mas para mim esse processo é necessário e essencial, não querendo dizer que quem não tem irmãos, desenvolve menos ou tem uma falha no seu percurso, não é isso de todo, acho apenas que os irmãos trazem o sentido de partilha, de união e amizade, que pode ser adquirido, claro, das mais variadas formas.
Ser irmão mais novo, do meio ou mas velho, todos eles têm as suas vantagens e desvantagens. Lembro-me de como era em minha casa e gostava muito e tirava vantagens de ser a mana mais nova :), mas de certeza que tive alturas em que detestei ser a mais nova, e achei que os meus pais estavam a cometer tremendas injustiças. Para os pais o importante mesmo é saber orientar cada um dos filhos e fazê-los entender que existir uma hierarquia não é mau, e ai esta mais uma aprendizagem para a vida, que trazemos dos irmãos.
Uma preocupação na cabeça de muitas mães, é de como será amar dois ou mais filhos, é algo que nos passa pela cabeça enquanto estamos a espera do segundo bebé. Esse pensamento a mim passou me pela cabeça, mas sempre achei que não séria um problema. Hoje acho que é fácil, pois gosto de cada uma a sua maneira, não é por sermos mãe e filhos que o amor é igual para todos. Os filhos são seres individuais, com personalidade diferentes e por isso mesmo o amor que temos por cada um também ele é diferente, isto na minha opinião, não querendo dizer que gostamos mais de um do que do outro.
Tenho um livro que me foi aconselhado pela minha Pediatra quando a C nasceu, que eu adoro e leio vezes sem conta, que fala sobre inúmeros temas dos nossos bebés, e que tem um capitulo dedicado aos irmão e a chegada do 2º filho,  escrito por um psicopediatra, se assim se pode dizer, que adoro. O livro é O grande Livro da Criança de T.Berry Brazelton, e aconselho vivamente. 
Apesar de C e B serem muito pequenas, já consigo ver personalidades super distintas, e prevejo muitas birras entre as duas, mas também vejo companheirismo e muitas traquinices. Vê-las juntas é muito giro e divertido, faz me pensar em como é bom ter irmãos 
Ter irmãos é brincar sem parar, é jogar até a mãe gritar e o pai ralhar, ter irmãos é sussurrar a noite ao deitar e ter a segredos a quem contar. Ter irmãos é uma alegria sem parar, ter irmãos é ter sobrinhos a dobrar, ter irmãos e suspirar ao relembrar. 

Hoje o fotógrafo foi ao colégio tirar as fotos para o Natal e as mana cá de casa foram com uns looks super giros com o alfazema a predominar.





Vestido- Zippy


Camisola- mariabolacha
Macaco- piupiuchick (coleccção de verão)
Carneira- Pé de Pato
Meias- Pó de Talco


P.s- Pérolas da C de hoje: 

*Estamos no supermercado, eu a escolher a fruta, a C afasta-se de mim, eu chamo-a ela vêm a correr a choramingar e diz me: "mamã tu perdeste me...." hahaha
* Vamos dizer o anjo da guarda, "mamã primeiro sou eu" porquê filha? "porque eu sou a esquerda e tu a direita" isto deve querer dizer alguma coisa :)
* O pai vai fazer anos e vamos ter uma grande surpresa para ele, "bolachas mamã???"

Bom era podermos gravar todas as pérolas dos nossos filhos, um máximo!!


Vejam bigclittleb também no facebook aqui Instagram aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário