quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dias Longos...

Passado um mês de o pai ter estado mais em casa, voltou hoje ao ritmo alucinante de quem trabalha com ou para televisão. Os dias e as noites vão voltar a ser ou a parecer mais longos pois tratar de banhos, brincadeiras e birras da C e da B, que andam muito exigentes, sozinha é mais complicado, confuso e maior parte das vezes divertido. É como diz a Big C, “ hoje somos só meninas, que fixe”

Foi só um mês que o pai teve mais tempo em casa, mas hoje quando a C e B chegaram do colégio e começaram a fazer cada uma as suas exigências, parece que já não me recordava de como era ter de “dividir-me” em dois, o que por vezes não é nada fácil. O bom de hoje, foi que a C vinha super bem-disposta e com vontade de comer pipocas, abri a excepção, e teve a comer e a ver um pouco de bonecos na tv enquanto aproveitei para brincar com a D.

Os banhos foram dados de forma tranquila, isso foi óptimo, e o jantar também, tendo amamentado primeiro a D e depois eu e a C jantamos tranquilamente com tempo para conversas a duas. O pior foi mesmo quando a B começou com uma birra imensa e a C queria brincar comigo. É nestes momentos que não é nada fácil pois não posso deixar uma bebé de 6 meses a chorar, mas também não posso deixar uma de dois anos sem brincar J .


Nestes dias depois de ter as duas na cama, penso sempre que consegui mais um dia J, é uma brincadeira mas não deixa de ser verdade, e mais verdade ainda é que as coisas a dois são sempre mais fáceis, mas uma família para mim é mesmo isto, nem sempre estamos todos, mas batalhamos todos para o mesmo.

Andamos a ganhar coragem para por a B no quarto da C, pois já esta com idade, mas fico sempre a pensar que a B vai acordar a C que dorme sempre a noite toda, desde os 3 meses. Ao contrario da C a B ainda acorda quase sempre a noite para mamar e depois dorme, é por isso que esta no percentil 90, a nossa Bucha J


Hoje antes de sairmos para o colégio... fotos rápidas!




Sem comentários:

Enviar um comentário