terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gomas ou esponjinhas...I ♥ Outono

O frio e a chuva nestas duas estações fazem-nos passar mais tempo em casa, e a vontade de beber um chá, um chocolate quente com um delicioso bolo é uma constante. Para mim é no Inverno que me apetece as mais variadas coisas doces, o que para as crianças é uma maravilha, mas sempre com conta, peso e medida.

Faz me lembrar que durante muito tempo consegui que a C nem imaginasse o que era o sabor de umas deliciosas gomas. Eu sou apaixonada por gomas e as vezes lá vai um saquinho. A C inicialmente perguntava “o que é isso mãe?” e rapidamente respondi, são esponjas. Então durante muito tempo quando ia comprar gomas a C pedia me sempre um marsmallow que agarrava e brincava como se fosse uma esponja.

Certo dia, teve tanto tempo com o marsmallow na mão que aquilo começou a ficar nos dedos, a C levou um dedo a boca e disse-me muito espantada “mama é doce!” hahahaah J. Um dia que nunca mais esquecerei e lembro me sempre que a C me pergunta se pode comer doces e diz “posso comer esponjinhas?”.

A discussão sobre os doces é muita e maioria dos Pediatras aconselha a não dar doces antes dos dois anos e mesmo depois de isso tentar não incluir doces na dieta da criança. Não sou radical em nada e por isso deixo a C comer doces as vezes sem qualquer problema e sem abusos claro. Pode comer num dia especial, até para que possa entender que há dias e altura para tudo.  

Esta nem sempre é uma tarefa fácil, mas tal como todas as outras têm de ser feitas para o bem dos nossos filhotes. 

*Hoje como estava muito frio, apesar do sol, aproveitamos a saída do colégio para brincadeiras, e depois fomos um pouco ao parque fechado antes de irmos ao supermercado. O outono e o inverno tem destas coisas..., menos passeios na rua, mas nem por isso os dias deixam de ser muito divertidos.*



A C e a sua amiga M  a empurrar o carrinho da B

Sem comentários:

Enviar um comentário