quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mesa do Jantar…

Hoje o pai ficou até mais tarde no trabalho e por isso a Carminho disse para fazermos uma surpresa. Como tenho de fazer as rotinas diárias, pensei que o melhor seria dizer-lhe que pormos uma mesa bonita de jantar, como sempre, seria uma bela surpresa.
Assim, depois de banhos tomados, Benedita na cama, eu e a Carminho preparamos uma linda mesa de jantar.


Esta surpresa levou-me a pensar nas loiças que existem para as crianças e no quanto não gosto de bonecos nos pratos, mesmo quando é para mini-minis.
Não digo que não exista loiça gira com bonecos, pois sei que há, mas não é um elemento que goste de ver na mesa, e a casa e mesa dos avós/bisavós fica guardada para isso J. 
Muitas vezes ponho para a C prato igual ao nosso, mas compramos uma loiça muito gira para ela no IKEA, simples, clássica, amorosa e muito adequada, na minha opinião, a uma menina de 2 anos.
Depois para não ser tudo muito “rígido” arrojamos nos talheres e nos copos para dar aquele toque “piroso”, diz a C, e divertido.


Ikea
Ikea
Para a Benedita, que ainda mama, fazendo apenas a sopa e fruta ao almoço e papa ao lanche, temos também uma taça igual a da Carminho e colheres de silicone da Chicco. 

Se tivesse de escolher uma loiça com desenhos, escolheria um serviço dos anos 50 do Peter Fraser, ilustrador e caricaturista, intitulado de "Animal Frolics". É um serviço raro, clássico e com desenho, diferente de bonecos, percebem?

Peter Fraser
Foi um óptimo jantar com direito a muita risota...É tão bom jantar em família. 


Sem comentários:

Enviar um comentário